29/09/2010

Paraibano responsável por vírus no Orkut diz que Google apresenta falha no sistema

No último sábado, 25, mais de 180 mil contas de da rede social Orkut foram infectados por um vírus. O responsável pelo vírus é o paraibano Rodrigo Lacerda, de 26 anos, que escreve para o blog Ctrl+C.

Os usuários foram surpreendidos por uma mensagem que desejava “Um Bom Sábado”, sendo redirecionados para a página de comunidade com nome Infectados pelo Vírus do Orkut. Nos scraps, a página de mensagens enviadas entre usuários do Orkut, a conta era infectada através de uma programação feita em javascript, e, automaticamente, o vírus era enviado aos amigos da lista do usuário.

Rodrigo assumiu a autoria da infecção na própria comunidade. Ele disse que objetivo era apenas chamar atenção da empresa para uma falha de segurança grave. O vírus criado por ele se espalha apenas pelo Orkut, mas através da falha existente no sistema é possível infectar o computador do usuário.

Horas depois da infecção, o Google corrigiu a falha e mandou comunicado aos usuários. "Tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no orkut.com que foi descoberta algumas horas atrás. Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro."

O responsável pela infecção diz que seu objetivo não foi alcançado, pois acredita que o google corrigiu apenas a falha desse vírus e não a falha do sistema. Em 2007, Rodrigo já havia criado outro vírus e, apesar do google ter divulgado a correção da falha, foi possível ocorrer a infecção mais uma vez.

Estudante da área de programação, Rodrigo troca informações sobre o assunto no Orkut, através da comunidade Exploits.

Como funciona o controle remoto?


controle-remotoAceita-se que a data de criação do controle remoto tenha ocorrido por volta do início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). No entanto, antes disso, em 1898, o famoso inventor austríaco Nikola Tesla (10/07/1856 – 07/01/1943) desenvolveu o princípio da transmissão sem fio, que é utilizado nos controles remotos. Ele foi um grande inventor, conhecido por ser o criador da corrente alternada (CA), da bobina de Tesla, oscilador de Tesla, entre outros. Também se tornou muito conhecida sua rivalidade com Thomas Alva Edison (11/02/1847 – 18/10/1931).

Tesla testou o seu experimento ao colocar um barco em um lago e permanecer em terra. O aparelho criado por ele era simples: uma bateria dentro de um dispositivo de controle cuja função é enviar eletricidade para um oscilador que a converte em pulso de ondas de rádio. Essas ondas, por sua vez, são captadas pelo receptor instalado no barco, que as interpreta e faz com que o motor movimente o barco. A variação da onda, ou seja, seu comprimento, é criada pelo apertar dos botões, fazendo com que o motor interprete cada botão como um movimento específico para o barco.

Mas, afinal, o que são ondas de rádio? As ondas de rádio são radiações eletromagnéticas, ou seja, pertencem ao espectro eletromagnético, assim como microondas, raios gamas, luz, etc. Ondas de rádio também são conhecidas como ondas hertizianas ou ainda como ondas de rádio frequência. Essas ondas, de acordo com o físico alemão Heinrich Hertz (22/02/1857 – 01/01/1894), são criadas quando há inversões repentinas de corrente dentro de um condutor, ou seja, a corrente alternada criada por Tesla.

Os controles remotos da atualidade são, em princípio, iguais aos desenvolvido por Tesla. Apesar de os aparelhos de televisão não utilizarem controles remotos de rádio frequência, podemos encontrá-los em alarmes, portas de garagens e brinquedos, como aeromodelos. Os fabricantes de televisores não utilizam aparelhos de rádio frequência pelo fato de existir uma enorme quantidade de ondas de rádio no ar. Apesar de serem invisíveis, estamos sendo constantemente bombardeados por essas ondas, fato que dificulta a identificação no receptor do pulso de rádio criado pelo controle remoto.

Controles remotos utilizados principalmente em aparelhos de televisão modernos trabalham normalmente com radiação infravermelha. Assim como as microondas e como as ondas de rádio, a radiação infravermelha é considerada uma radiação não ionizante, mas que ao contrário dos exemplos citados, pode ser percebida por alguns seres vivos como calor. O princípio de utilizar a radiação infravermelha para mandar os sinais para um receptor no televisor é o mesmo princípio utilizado em controles de rádio frequência, porém utilizando-se um dispositivo chamado LED (Light Emitting Diode – diodos emissores de luz). Esses dispositivos são os responsáveis pelo envio do pulso que é recebido por um receptor no televisor, que executa a função de acordo com o comprimento de onda recebido.

Apesar de muitos anos após sua criação, os controles remotos mantêm o mesmo princípio: o envio de pulsos (sejam eles de rádio frequência, infravermelhos, etc) para um receptor em um aparelho específico que capta tais impulsos e os decifra, utilizando códigos binários e envia uma corrente elétrica para um motor ou outro sistema. E é assim que se controla à distância, utilizando apenas leis da física.

Quer experimentar algo interessante?
Ao você pressionar um botão do controle ele emite um sinal infravermelho para o aparelho que você está usando. Este sinal não é percebido pela visão humana, mas experimente colocar uma câmera fotográfica apontando para a frente do controle quando você apertar um botão…ir_remote

26/09/2010

O JEITINHO BRASILEIRO DE SEMPRE !

DIFERENÇAS ENTRE: Mulher Fina, Comum, Vulgar e Depravada


NO TOILETTE

Mulher Fina: (nada diz) Mulher Comum: Essa calcinha me incomoda. Mulher Vulgar: Eu odeio calcinha enfiada no rego. MULHER Depravada Eu tenho ódio de calcinha enfiada no cú.

APÓS UM JANTAR

Mulher Fina: O jantar estava divino, parabéns. Mulher Comum: Estou satisfeita. Mulher Vulgar: To cheia. MULHER Depravada: Comi até o cú fazer bico.

NO CHURRASCO

Mulher Fina: Está ótima essa lingüiça. Mulher Comum: Muito boa essa lingüiça. Mulher Vulgar: Noooosa que lingüiça grande.. MULHER Depravada: To comendo a lingüiça do (churrasqueiro) (gargalhada).

VENDO UM AMIGO CHUPANDO UM SORVETE

Mulher Fina: Posso experimentar!? Mulher Comum: Me dê um pedaço!? Mulher Vulgar: Posso dar uma chupada? MULHER Depravada: Deixa eu chupar? Não vou morder, garanto. (gargalhada)

AO RECEBER UMA CANTADA DECENTE

Mulher Fina: Nada faz (aguarda a 2ª. Cantada) Mulher Comum: Sorri (com os olhos) Mulher Vulgar: Sorri. (rebola, mostra a calcinha) MULHER Depravada: Vamos!?

PROCURANDO RELACIONAMENTO

Mulher Fina: Aberta a relacionamentos. Mulher Comum: Solteira. Descompromissada. Mulher Vulgar: Tico tico no fubá. MULHER Depravada: A fila anda. Quer quer, não quer? Tem quem que quer.

COMO SE VESTEM

Mulher Fina: de acordo com o evento. Mulher Comum: sempre da mesma forma, jeans, camisete e tênis em todos os eventos. Mulher Vulgar: micro saia, bermuda agarrada, em todos os eventos MULHER Depravada: frente única no churrasco, micro saia mostrando a calcinha a noite.

BEBIDAS

Mulher Fina: champagne, whisky e vinho, dependendo da ocasião. Mulher Comum: batidas. Mulher Vulgar: cerveja. MULHER Depravada: cachaça, conhaque, cerveja, vodca, licor, água de bateria, etc

PROCURANDO UM AMIGO QUE SE CHAMA PEDRO NUMA FESTA

Mulher Fina: Você viu o Pedro? Mulher Comum: Cadê o Pedro? Mulher Vulgar: Pedroooooooooooo!!! MULHER Depravada: Caralho, onde o viado do Pedro se meteu, cacete!

SAINDO DA MESA PARA IR AO BANHEIRO

Mulher Fina: Com licença, vou retocar a maquiagem. Mulher Comum: Vou a toilette. Mulher Vulgar: Vou tirar água do joelho. (risos) MULHER Depravada: Vou fazer um download, soltar um barro (gargalhada)

VENDO UM HOMEM INTERESSANTE

Mulher Fina: Muito simpático! Mulher Comum: Que homem liiiindo! Mulher Vulgar: Dessa fruta eu chupava até o caroço! MULHER Depravada: Eu deixava ele fazer barba, cabelo e bigode.

JOGOS RECREATIVOS

Mulher Fina: Xadrez e Boliche Mulher Comum: Baralho Mulher Vulgar: Bilhar no boteco. MULHER Depravada: Palitinho

ENTRANDO NO CARRO DE SAIA OU VESTIDO

Mulher Fina: entra normal com joelhos colados. Mulher Comum: entra com joelhos colados mas abre um pouquinho ao sentar se. Mulher Vulgar: abre as pernas e depois fecha as após sentar se. MULHER Depravada: abre as pernas pra entrar e continua com as pernas abertas após sentar-se.

O QUE DIZEM QUANTO UM INDESEJÁVEL LHE FALA ALGUMA GRACINHA

Mulher Fina: (ignora) Mulher Comum: Tem gente que não tem noção. Mulher Vulgar: Vai te catar o meu! Não se enxerga não!? MULHER Depravada: Vai tomar no cú, viado, corno…

Aids avança na Paraíba e já está em 76,2% dos municípios

A forma de prevenção já é conhecida por grande parte da população. Atitudes como não ter relações sexuais sem camisinha e não compartilhar seringas e agulhas são simples e podem evitar o contágio pelo vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). Informações sobre a prevenção podem ser adquiridas através de diversos meios, inclusive a partir das campanhas realizadas permanentemente nos veículos de comunicação, entretanto o que se tem notado é o crescimento do número de casos da doença e a disseminação por quase todo o Estado.

Mapa elaborado pela gerência Executiva de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), revela que no ano de 2009, já existia pelo menos um portador do vírus HIV em 170 municípios do Estado. O que representa a existência da doença em 76,2% dos municípios paraibanos. Mostrando, inclusive, uma tendência para a interiorização da Aids, que antes se concentrava predominantemente nos maiores centros urbanos.

Conforme o gerente operacional de DST/Aids da SES, Ricardo Soares, os dados de 2010 ainda não estão consolidados, mas já é possível apontar que existe uma tendência crescente de casos de HIV no interior do Estado. “Percebemos que há uma tendência de interiorização dos casos. Além disto, não existe mais um grupo de risco para a Aids, têm crescido muito os casos entre as mulheres”, comentou.

Soares acredita que a interiorização é uma tendência nacional e está muito relacionada à falta de orientação. “São realizadas campanhas permanentes, mas muita gente ainda pensa que só homossexual que pega Aids. Todo mundo tem que se cuidar. Acontece também que muitas pessoas acreditam que aquilo nunca vai acontecer com elas. Acredito também que em muitos lugares ainda faltem informações sobre a doença e sobre o uso da camisinha, por isto nós estamos intensificando as ações de prevenção no interior. Muita gente que mora em cidades menores fica com vergonha de consultar o médico sobre o assunto porque acha que todo mundo vai ficar sabendo, mas o anonimato é garantido”, salientou.

Conforme o mapa elaborado pela SES, a maior concentração de casos está nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, seguidas das cidades da zona metropolitana da capital. “Nos grandes centros urbanos o potencial de contágio da epidemia é maior, até porque há uma concentração maior de pessoas”, acredita o gerente operacional de DST/Aids.

Entre os anos de 1985 e agosto 2010, segundo dados levantados pela Gerência de DST/Aids, foram notificados mais de 3,5 mil casos da doença na Paraíba. Somente entre os anos de 2006 e agosto de 2010, foram notificados 1.024 casos, já apontando a tendência de crescimento da doença. Além disto, há também o aumento de casos entre as mulheres. Entre 1985 e 2006 foram 1.887 casos entre homens e 761 entre mulheres. De 2007 a 2010, foram registrados 340 novos casos de HIV entre mulheres e 578 novos casos entre os homens.

Para o tratamento de portadores do vírus HIV, em todo o Estado, existem sete hospitais de referência espalhados pelas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita. Além destes, segundo Ricardo Soares, estão sendo implantados hospitais de referência nos municípios de Patos e Bayeux. “Estamos trabalhando na intensificação da política de prevenção e investindo na construção de uma rede de referências para que o tratamento seja oferecido em todas as regiões do Estado”, destacou.

Maranhão lidera em todos os segmentos e grupos sociais; Veja os números

O governador e candidato a reeleição José Maranhão estaria reeleito com 53% dos votos, segundo pesquisa Vox Populi, divulgada pela TV Correio da Paraíba ,na manhã deste sábado (25). Em segundo lugar ficaria o ex-prefeito e candidato pelo PSB, Ricardo Coutinho, com 34 %. A diferença entre os dois candidatos é de 19 pontos.
A candidata Lourdes Sarmento (PCO) 1%, já Nelson Júnior (PSTU) 0%, Chico Oliveira (PCB) 0% não pontuaram. Já Marcelino Rodrigues (PSTU) não foi lembrado pelo eleitores. Já os votos nulos somaram 6% e brancos 6%.

A pesquisa foi registrada no junto ao TRE-PB sob o protocolo 32254/2010. Junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o protocolo de registro tem o número 31.708/10. Os registros foram feitos no dia 23 de setembro. O levantamento de campo foi realizado entre os dias 17 e 20 de setembro.

Foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com o total de 1.200 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto do Estado. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 2,8 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

O governador José Maranhão lidera as pesquisas em todos os segmentos e grupos sociais (ver tabela abaixo).
Tem 52% de preferência entre os homens e 53% entre as mulheres, enquanto o ex-prefeito Ricardo Coutinho tem 37% e 30%, respectivamente.

No cruzamento por idade, Maranhão vence em todas as faixas, inclusive entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos. Nessa faixa, ele tem 46% e Ricardo 44%.

Na avaliação por nível de escolaridade, Ricardo só aparece na frente entre os eleitores de nível superior. Ele tem 48% e Maranhão 32%. No levantamento por renda, o candidato da oposição só se destaca, com 49%, na faixa que ganha mais de 5 Salários Mínimos. Maranhão tem 39%.

Segundo os dados da Vox Populi, Maranhão também lidera no cruzamento por religião e pela cor declarada dos eleitores.

18/09/2010

CHARGE DO DIA !!!

IMAGEM DO DIA !!!!

PRIMEIRA FRASE DE FIDEL APÓS A SUA VOLTA

Advogado de Bruno diz que, se não fosse por Macarrão, o goleiro já teria morrido

O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Ércio Quaresma, atribuiu ao amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o fato de o goleiro permanecer vivo até hoje. Em seu perfil no site Twitter, Quaresma disse neste sábado que "não fosse Macarrão talvez a vida do Bruno já teria findado. Luiz Henrique vela diuturnamente pela vida do amigo".Nesta sexta-feira (17), ao sair da audiência na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá (RJ), Macarrão afirmou que o goleiro Bruno tentou se matar várias vezes por não aguentar ficar preso. O goleiro também participou de audiência e ambos preferiram não falar em audiência na Justiça.

Em seguida, Quaresma elogiou a atitude de Macarrão em relação ao amigo: "Aquele cuja amizade sincera foi cunhada na pele em forma de tatuagem. Obrigado Luiz Henrique, por ser amigo no ápice deste sentimento".

Pouco depois, o advogado procurou justificar a suposta tentativa de suicídio de Bruno: "Um dos motivos de Bruno buscar o auto extermínio é o sofrimento da sua carne. Mas há outros, que são sua mulher e amigos enclaurados". Ele também elogiou o jogador do Flamengo Paulo Victor, que foi convocado como testemunha de defesa: "Sobre a audiência de hoje limito, razão da fadiga, a falar de um homem. O goleiro Paulo Vitor, este é homem e honra as calças que veste".

DEPOIMENTO

Nesta sexta-feira (17), na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá (RJ), aconteceu a audiência onde o goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, seriam ouvidos sobre a acusação de lesão corporal e sequestro de Eliza Samudio, ex-amante do jogador. Ambos, no entanto, ficaram calados. Ao final, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, Macarrão deu uma única declaração e disse que o goleiro Bruno tentou se matar várias vezes por não aguentar ficar preso.

Segundo o advogado, além de ingerir antidepressivos, Bruno teria produzindo uma corda com os lençóis de sua cama na prisão para tentar se enforcar. "Eu falei para o Bruno que se ele se matar e for culpado, vai para o inferno. Se for inocente, vai para o céu. Mas a responsabilidade dele é muito maior porque tem outras pessoas sendo acusadas que dependem da participação dele no processo e que podem ser prejudicadas se ele se matar', afirmou Quaresma.

Bruno e Macarrão estão presos no presídio Bangu 2, no complexo de Gericinó (zona oeste do Rio). Os dois são acusados de lesão corporal e sequestro de Eliza em outubro do ano passado. Na época, ela estava grávida e acusou os dois amigos de a terem levado para um apartamento do jogador e a obrigada e ingerir remédios abortivos. Ela afirmava que o goleiro era o pai do bebê.

No fórum, antes da audiência, Bruno desmaiou ao sofrer uma queda de pressão, foi socorrido por uma ambulância e passa bem, segundo o TJ. "O Bruno não tem se alimentado por conta da instabilidade emocional e também porque a comida da prisão não é grande coisa. Ele não consegue comer", disse o advogado.

A mãe de Eliza Samudio, Sônia Fátima Moura, que assistia à audiência, teve uma crise de choro e deixou a sala ao ficar cara a cara com o goleiro. Minutos depois, mais calma, voltou.

Ao fim da audiência, o juiz determinou o retorno de Bruno e Macarrão a Minas Gerais, onde respondem pela morte de Eliza.

"Alguns veículos de imprensa se comportam como partido político", diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez fortes ataques à imprensa em comício neste sábado em Campinas (SP) e afirmou que alguns veículos de imprensa se comportam como partidos políticos.

"Eu queria pedir para você Dilma e para você Mercadante, não percam o bom humor, deixa eu perder. Eu já ganhei. Se mantenham tranquilo porque outra vez nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partido político e não tem coragem de dizer que têm partidos políticos, que tem candidatos que não tem coragem de dizer que candidatos, que não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que eles batam."

Lula afirmou que se os donos de jornais e revistas ficariam com vergonha se lessem os jornais e revistas que fazem.

"Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse o seu o seu jornal ou o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste momento. E eles falam em democracia. A democracia que eles não suportam é dizer que a economia brasileira vai crescer mais de 7% neste ano."

Lula disse que o governo não promove censura, que a imprensa não o tolera e afirmou que os 4% que avaliam o governo como ruim ou péssimo devem estar "na casa do [José] Serra e na casa do [Geraldo] Alckmin".

"Não sou eu [que] vou censurá-los, é o telespectador, é o ouvinte, e é o leitor que vai medir aquilo que é mentira e aquilo que é verdade. Essa gente [da imprensa] não me tolera. É por isso que essa gente, mesmo lendo nas pesquisas de opinião pública e vendo que tem apenas 4% que acham o governo ruim e péssimo. Deve ser na casa do Serra e na casa do Alckmin. Essa gente não tolera."

O presidente voltou a dizer que os pobres do país não precisam mais "do tal formador de opinião pública".

"O que eles não se conformam [é] que um metalúrgico fez mais universidades que todos os presidentes elitistas que passaram por este país e geramos quase 15 milhões de empregos com carteira profissional assinada. O que eles não se conformam é que os pobres não aceitam mais o tal do formador de opinião pública. Eles não se conformam é que os pobres estão conseguindo enxergar com os seus olhos, pensar com a sua cabeça, pensar com sua consciência, andar com as suas pernas e falar com sua boca. Não precisam do tal de formador de opinião pública. Nós somos a opinião pública e nós mesmo nos formamos."

Uma noite no museu, vigia argentino organiza uma orgia

BUENOS AIRES (Reuters) - Um vigia responsável pela segurança noturna de um museu policial na Argentina transformou o local na sede de uma orgia temática após permitir a entrada de duas mulheres com as quais teve sexo disfarçado com uniformes antigos.

O encontro foi fotografado e o material transferido para um dos computadores do museu, encontrado por um policial que fez a denúncia.
O vigia, segundo informou o jornal Diario Uno, é um trabalhador civil, que pode ser visto sorridente em uma das fotos publicadas pelo jornal em seu site na Internet (www.diariouno.com.ar).
Os três envolvidos usaram parte da coleção de uniformes e armas das forças de segurança da província de Mendoza, no Oeste da Argentina.
A orgia ocorreu durante uma noite em outubro do ano passado, mas foi revelada publicamente no fim de semana por jornais de Mendoza e repercutida neste sabado na imprensa nacional.

Mulher desmaia sempre que ri


O nome dela é Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio.Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia. Tal como muitos dos doentes de cataplexia, Kay sofre também de narcolepsia - adormece sem mais nem menos.

12/09/2010

“Máquina de camisinhas” será testada em escolas de JP

Pelo menos 42,7% dos adolescentes e jovens, de 13 a 24 anos, fazem sexo sem proteção porque não têm a camisinha na hora “H” e 9,7% porque não têm dinheiro para comprá-la. Este foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com 102 mil estudantes de 135 escolas de 14 Estados, entre eles, a Paraíba.

O estudo constatou que os adolescentes têm dificuldades de acesso ao preservativo. Essa constatação fez com que os ministérios da Saúde e Educação escolhessem a escola para encurtar esse caminho e fazer com que os jovens tenham mais acesso à camisinha. A ideia de distribuir preservativos com estudantes do ensino médio de escolas públicas será colocada em prática no próximo ano, quando um projeto piloto será implantado em três capitais brasileiras: João Pessoa, Florianópolis e Brasília.

Nesse projeto piloto, será instalada uma máquina distribuidora de preservativos masculinos em 40 escolas públicas, nessas três capitais. O Ministério da Saúde ainda não definiu quantos estabelecimentos de ensino irão testar essa máquina na Paraíba, mas a iniciativa já está gerando polêmica e dividindo a opinião de professores, educadores, pais e até mesmo dos próprios adolescentes, os maiores interessados.

João Pessoa foi escolhida para o projeto piloto porque o engenheiro eletrônico José Aniceto Duarte Costa, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), tirou o 2º lugar em um concurso nacional para desenvolver um equipamento que atendesse aos objetivos do Ministério da Saúde (MS). Segundo ele, a máquina tem capacidade para armazenar 440 unidades.