13/06/2010

Não se fazem mais vovós como antigamente

Um incêndio ocorrido na cidade Inglesa de Conventry chamou a atenção de todo o País após a moradora, Mandy Hands, de 45 anos, se arriscou para salvar a vida de seus 4 cachorros e acabou esquecendo seu netinho dentro da casa.

A Sorte do bebê foi a chegada dos bombeiros que conseguiram entrar na casa em chamas pela janela do quarto e retirar a criança.

Os cães, da raça greyhound foram resgatados pela prendada vovó que depos declarou estar com muita vergonha.

Os Netinho estava visitando Dona Mandy. ele mora em Portsmouth. Dona Mandy disse que ela entrou em pânico na Hora do incêndio e esqueceu que o netinho estava lá dentro. Ela disse que estava muito envergonhada.

A criança não sofreu nenhum ferimento.

Modelo desfila nua na SPFW

A curitibana Daniela Piala, de 19 anos - a primeira modelo a exibir nu frontal nas 29 edições da SPFW - foi contratada com exclusividade para desfilar para a Neon. A modelo teve apliques de pelos colocados na genitália desfilar. "Queria que ela tivesse um aspecto bem natural, nada de depilação", contou o estilista.

A apresentação da Neon aconteceu fora do prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, local que abriga a maioria dos desfiles. As modelos da grife exibiram a coleção à beira da piscina do clube Baby Bariori, na Barra Funda.

"É um ginásio maravilhoso, com uma parábola de concreto e uma piscina incrivel. Eu sempre namorei aquele lugar e pensava em fazer um desfile lá", revelou o estilista Dudu Bertholini. "E como o tema da coleção era o surf e os esportes náuticos, nada poderia haver melhor oportunidade.

Conhecida pela irreverência, a Neon já apresentou outras peças ousadas na SPFW. No verão 2010, o destaque da coleção da marca foi um maiô comportado na parte da frente, mas nas costas era feita somente com pequenos fios, que evidenciavam as curvas da modelo Malana.

Hacker suspeito de fraude não sabe ver hora do próprio relógio


Ao mesmo tempo em que é considerado um gênio por conseguir invadir diversos sistemas financeiros pela internet, o jovem João Sperandio Neto, de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, também é visto pela própria família como ingênuo e até burro. Ele é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público acusado de desviar milhões em dinheiro de bancos, empresas e universidades ao longo dos seus 24 anos de vida. Preso em São Paulo desde 3 de junho por suspeita de tentar extorquir uma instituição bancária com sede na Avenida Paulista, um dos mais perigosos hackers do país não sabe, por exemplo, ver as horas em um relógio com ponteiros.

Gênio e ingênuo

“Não sei explicar porquê, mas ele [Neto] não sabe ver horas de relógio de ponteiro”, afirmou a mãe do universitário, a vendedora Denise Aparecida de Almeida Sperandio. Por isso, seu filho prefere relógios digitais para saber da hora - algo que não terá no Centro de Detenção Provisória 4 de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Antes de ser detido, chegava a ficar 30 horas seguidas, em média, em frente ao computador. Ganhou o primeiro aos 12 anos de idade.

“Ele é um gênio, mas é um 'gênio burro'. Às vezes, acho que ele não é inteligente, mas apenas esperto. Ele sabe tudo de lógica, mas não sabe fazer outras coisas”, completou o pai dele, o empresário João Sperandio Júnior, de 48 anos. Em depoimento à polícia, Neto admitiu ter se infiltrado ilegalmente na rede de segurança do banco e obtido dados sigilosos de clientes, mas negou a extorsão. “Não estamos aqui falando de nenhum santinho, mas ele não é criminoso. É um moleque e é inocente desta acusação.”

“O indiciado (...) alega que pretendia apenas ser contratado profissionalmente e para tanto tratou de demonstrar, mesmo ilicitamente, a falha do sistema”, diz o boletim de ocorrência registrado pela Delegacia de Repressão a Delitos cometidos por Meios Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Terremoto de magnitude 6,2 atinge Japão

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a região Norte do Japão neste domingo (13), de acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão. O tremor, registrado às 12h33 (hora local) foi sentido em Tóquio.

O epicentro do tremor foi registrado 40 quilômetros abaixo do nível do mar, a 240 quilômetros do Nordeste de Tóquio.

Não foram registrados alertas de tsunamis e não há registros de estragos. Terremotos são comuns no Japão.

O país contabiliza aproximadamente 20% dos terremotos de magnitude acima de 6 do mundo.

Vaza imagem de Carol Castro sem Photoshop

A atriz Carol Castro aparece bem diferente do que é na vida real na capa da revista Boa Forma deste mês. Vazou a imagem da atriz (à esq.) antes do tratamento no Photoshop (programa de computador que corrige as imperfeições). Ela mostra uma Carol bem menos bronzeada e com a barriga menos durinha do que a da foto que saiu na revista. A equipe de arte da publicação ainda apagou a tatuagem que a atriz tem na barriga. No twitter, ela demonstrou indignação e disse que "tem muita gente maldosa nesse mundo". (Foto: Reprodução)

05/06/2010

Ator de Chaves processa intérprete de Chiquinha


Maria Antonieta de las Nieves, a atriz que ficou famosa ao interpretar a Chiquinha no seriado Chaves foi processada pelo criador e protagonista Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos de seu personagem.

"Eu continuarei lutando pelos meus direitos. Preciso trabalhar para pagar os advogados no processo", disse a atriz em entrevista à revista TV y Novelas.Essa é a segunda fez que Bolaños processa a interpréte de Chiquinha. Em 1995, ele a processou pelo mesmo motivo.

A atriz diz que Gómez Bolaños se diz o criador da personagem, mas as suas contribuições artísticas foram tantas, que agora a Chiquinha lhe pertence e, por isso, a registrou em seu nome, num momento em que ele se esqueceu de renovar o registro junto aos órgãos correspondentes no México.

Depois do sucesso de seu programa Chaves, Roberto Gómez Bolaños teve problemas com boa parte do elenco, já que se negou a dar permissão para que os atores explorassem comercialmente seus personagens. O ator Carlos Villagrán, que interpretou o Quico, também teve dificuldades para trabalhar com o personagem, e mudou a grafia. Atualmente ele se apresenta como Kiko.

Maria Antonieta de las Nieves credita a Bolaños o ataque cardíaco que teve, em razão do frequente stress por conta das pressões pelos direitos autorais.

04/06/2010

As verdadeiras leis masculinas para um relacionamento dar certo:

1- Peitos foram feitos para serem olhados e é isso que nós iremos fazer. Não tente mudar isso.

2- Aprenda a usar a tampa do vaso. Você é uma menina crescida. Se ela está levantada, abaixe-a. Vocês precisam dela levantada, nós precisamos dela abaixada. Você não nos vê reclamando por que você deixou ela levantada.

3- Domingo = Esportes. É a mesma relação que a lua cheia tem com as mudanças na maré. Deixe estar.

4- Comprar NÃO é um esporte. E não, nunca vamos pensar nisso dessa forma.

5- Chorar é chantagem.

6- Pergunte o que você quer. Vamos ser claros nisso: Dicas sutis não funcionam! Dicas claras não funcionam! Dicas óbvias não funcionam! Apenas diga logo o que você quer.

7- Sim e Não são respostas perfeitas para praticamente todas as questões existentes.

8- Venha falar conosco a respeito de um problema somente se você quiser ajuda para resolvê-lo. Isso é o que a gente faz. Simpatia é trabalho das suas amigas

9- Uma dor de cabeça que dura 17 meses é um problema. Procure um médico.

10- Qualquer coisa que dissemos 6 meses atrás é inadmissível em um argumento. Na verdade, todos comentários tornam-se nulos e vetados após 7 dias.

11- Se você pensa que está gorda, provavelmente você esteja. Não pergunte para nós.

12- Se algo que nós dissemos pode ser interpretado de duas formas, e uma delas faz você ficar irritada e triste, nós queríamos usar a outra forma.

13- Sempre que possível, fale tudo o que você tem a falar durante os comerciais.

14- Cristóvão Colombo não precisou parar para pedir informações, e nem nós.

15- TODOS os homens enxergam em apenas 16 cores, assim como as definições básicas do Windows. Pêssego, por exemplo, é uma fruta, não uma cor. Salmão é um peixe. Não fazemos idéia do que é âmbar.

16- Se algo coça, será coçado. Nós fazemos isso.

17- Se perguntarmos a você se há algo de errado e você responde “nada”, nós agiremos como se nada tivesse errado. Nós sabemos que você está mentindo, mas não vale a pena a discussão.

18- Se você fizer uma pergunta para a qual você não quer uma resposta, espere uma resposta que você não queria ouvir.

19- Quando precisamos sair, absolutamente tudo que você usar está bom. Sério.

20- Não pergunte o que estamos pensando, a não ser que você esteja preparada para discutir sobre Sexo, Esportes ou Carros.

21- Você possui roupas suficientes.

22- Você possui sapatos demais.

23- Eu estou em forma. Redondo é uma forma.

24- Sim, eu sei, eu terei que ir dormir na sala hoje, mas saiba você que os homens não se importam com isso, é como acampar.

Brasileiro tira Drogba da Copa do Mundo


A Costa do Marfim, adversária do Brasil na Copa, não terá seu principal jogador para a Copa do Mundo. A lesão sofrida por Didier Drogba no amistoso contra o Japão, nesta sexta-feira (4), na Suiça, foi grave e deixará o atacante da Costa do Marfim fora da Copa. É o que garante o jornal L´Équipe, especializado em futebol.

Segundo a publicação francesa, o atacante do Chelsea fraturou o braço no choque que teve com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, durante o jogo entre a Costa do Marfim e o Japão. Após a trombada, o atacante caiu de mal jeito sobre o braço.

Antes de saber da gravidade da lesão, o técnico da Costa do Marfim, o sueco Eriksson, demonstrou preocupação.

- Estamos muito preocupados com nosso capitão, que é um dos melhores atacantes do mundo.

A Costa do Marfim está no grupo G da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil.

Ton Oliveira e Aviões do Forró abrem hoje os festejos juninos de Campina Grande

A programação de shows do Maior São João do Mundo 2010 de Campina Grande faz jus ao surgimento do termo forró (for all), ‘é para todos’. De 04 de junho a 04 de julho, o palco do Arraial Hilton Mota irá reunir o melhor da música popular nordestina, com atrações que apresentarão do xote, xaxado, baião, ao arrasta pé dos artistas populares e o som contagiante do forró eletrônico.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande investiu numa programação especial que promete atrair uma multidão de forrozeiros campinenses e turistas para o Parque do Povo durante os trinta dias de festa. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, disse que a determinação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo é para que, este ano, o São João de Campina tenha a maior de todas as suas edições, com a melhor e mais democrática programação do Brasil.

A noite do dia 04 de junho abre o Maior São João do Mundo em grande estilo, com a Orquestra Sinfônica da Paraíba tocando clássicos da música nordestina, o cantor Jairo Madruga anunciando o show pirotécnico, a animação da banda Aviões do Forró e a irreverência de Ton Oliveira.

O cantor e compositor Flávio José e a rainha do forró, a cantora Eliane, darão o tom de romantismo na véspera do Dia dos Namorados (dia 11). Já no dia do santo casamenteiro (13), os casais irão dançar ao som do cantor Waldonys e da Banda Afrodite.

Nomes consagrados do forró passarão pelo Palco do Arraial Hilton Mota, a exemplo do tocador de forró Santana, que no dia 03 estará apresentando um repertório recheado de composições próprias. O cantor Zé Ramalho, atração bastante esperada no dia 29, promete lotar o Parque do Povo.

No terceiro final de semana, dia 18, o destaque é para o seguidor do Rei do Baião, Dominguinhos, dando um show de cultura e animação no domínio da sanfona. Nesse dia também se apresentará o poeta Amazan.

Uma multidão é esperada na noite do dia 23, que terá Elba Ramalho, Os Três do Nordeste, Tony Dumont e Coroné Grilo anunciando a chegada do dia de São João.

O São João será finalziado com o show da banda paraibana Magníficos, do cantor Petrúcio Amorim, Forró do Muído e do Forrozão Karkará, torcendo para que a seleção brasileira dispute a final da Copa do Mundo para que a festa prossiga por mais sete dias.

Visitas suspensas e drogas apreendidas no Serrotão


O grupo de interventores do Presídio Serrotão, em Campina Grande, realizou nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, mais uma operação ‘pente fino’ de surpresa no interior do Coletivo 3. Foram apreendidas 300 bolas de maconha, 200 pedras de crack, cinco celulares com chips, 11 baterias e duas TVs.

Segundo um dos interventores do Serrotão, Ednaldo Correia, as visitas dos familiares aos apenados do Coletivo 3 estarão suspensas neste fim de semana. “A punição é devido à indisciplina e pelo descumprimento das normas do presídio, que já foram por nós explicadas”, disse.

O interventor disse que além das operações constantes de varreduras das celas à procura de materiais ilícitos, estão sendo colocadas estacas de cimento e arame farpado para fazer a separação dos pavilhões.

Folha de São Paulo diz que Cícero Lucena quer voltar a ser candidato ao Governo


Segundo a colunista Renata Lo Prete, responsável pela coluna Painel, da Folha de São Paulo, em sua edição de hoje, o senador Cícero Lucena "voltou a dizer que quer tentar o governo" da Paraíba.

Os tucanos estariam enfrentando essa nova crise no estado "após a divulgação da última pesquisa Ibope, que aponta reeleição de José Maranhão (PMDB), com 48%, contra 36% de Ricardo Coutinho (PSB)".

Aliás, a informação de Renata confirma o que este blogueiro disse na coluna Informe do Correio da Paraíba, revelando uma nova tendência dos tucanos da cúpula nacional, inconformados com a posição do PSB que proibiu qualquer dos seus diretórios apoiar a candidatura de José Serra.