22/05/2010

Rodovia mineira é asfaltada com postes no meio da via



A estrada de acesso à cidade de Pai Pedro, no norte de Minas Gerais, a partir da rodovia estadual MGT-122, foi asfaltada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-MG) sem que quatro postes de sustentação de rede elétrica fossem retirados do meio da via. Com isso, o motorista que passa pelo local é obrigado a desviar dos obstáculos.

A estrada, que tem 24 km de extensão, teve o traçado modificado pelo projeto técnico do Programa de Acesso Rodoviário (Pro - Acesso) do governo estadual. O objetivo da mudança no projeto foi diminuir o número de curvas.

O alerta do risco de acidentes foi feito à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), empresa responsável pela retirada dos postes. O pedido foi encaminhado em março deste ano pelo prefeito da cidade, Nicanor Soares Pereira, e pelo presidente da Câmara Municipal, Jaime dos Santos. À época a Cemig informou que faria a retirada dos postes em dois meses, mas apenas outros três foram retirados. O tempo passou, o asfaltamento foi concluído e o caso ficou sem solução.

A assessoria de imprensa da Cemig em Belo Horizonte divulgou uma nota na qual contesta a reclamação dos representes políticos de Pai Pedro quanto à segurança dos motoristas e explica que a área está devidamente sinalizada com cones e fitas sinalizadoras.

A empresa disse que até o final da próxima semana o restante dos postes será retirado. A assessoria explicou ainda que os postes só não foram removidos há dois meses, quando foram feitos os pedidos, porque o DER-MG havia solicitado uma modificação da rede CEMIG para atender ao programa Pró-Acesso. Entretanto, nesse período houve um novo pedido do departamento para atender a outros pontos que não estavam contemplados no primeiro pedido e por isso houve atraso no cumprimento da solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário